Loader

Blog

27 NOV Curso Intensivo Sigma terá foco no ENEM e no Vestibular UEL 2021

Curso Intensivo Sigma terá foco no ENEM e no Vestibular UEL 2021


Última chamada para conquistar sua vaga na universidade por meio do ENEM ou do vestibular da UEL! Alinhado com a realidade dos estudantes em um ano marcado pela  pandemia de Covid-19, o Sigma preparou um curso intensivo para ajudar os estudantes que não conseguiram se dedicar plenamente aos estudos em 2020. Está em dúvida se o Intensivo Sigma é para você? Abaixo, respondemos às principais dúvidas sobre o nosso curso, acompanhe! 

Quando vai acontecer o Intensivo Sigma?

Nosso curso será em duas etapas! A primeira delas, de 4 a 22 de janeiro, vai focar no ENEM, cujas provas presenciais estão marcadas para 17 e 24 de janeiro. Depois de fazer a prova do ENEM, é hora de focar na UEL! O intensivo específico para a prova da Universidade Estadual de Londrina será de 25 de janeiro a 13 de março. Nesta edição, o vestibular da UEL será em apenas um dia, no dia 14 de março. O curso encerra dia 13 de março com o tradicional Plantão de Véspera UEL 2021!

Quem vai fazer apenas um dos concursos não precisa se preocupar. É possível se matricular no intensivo Sigma apenas em uma das modalidades (ENEM ou UEL).

Não consegui focar nos estudos durante o ano por causa da pandemia, vale a pena fazer o Intensivo Sigma?

Sim! O Intensivo foi desenvolvido para você! Nosso objetivo é apoiar os estudantes que foram prejudicados pela pandemia e não conseguiram dar conta de todos os conteúdos cobrados no ENEM e no vestibular da UEL durante o ano. O Intensivo Sigma não é um simples curso de revisão. Nossa proposta é focar nos conteúdos mais recorrentes nos dois concursos para aumentar suas chances de acertar mais questões. 

Para definir quais serão os temas abordados, contamos com a experiência da nossa equipe de professores, que fez uma pesquisa estatística sobre os temas recorrentes nos últimos anos e se baseou em dados para montar a grade curricular. Não queremos que você perca tempo, por isso, vamos focar na teoria e na resolução de muitos exercícios para apoiar o entendimento das matérias. 

O curso será presencial ou online?

É possível cursar nos dois formatos. As aulas presenciais terão número reduzido de alunos e seguirão os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. Se você prefere esse formato, reserve logo a sua vaga, pois nossa capacidade de atendimento é limitada!

Na modalidade on-line, os estudantes terão acesso às mesmas aulas ministradas aos alunos presenciais, que serão transmitidas ao vivo e também ficarão gravadas. As aulas ocorrerão de segunda a sexta das 7h15 às 12h15.

Não tenho muito tempo livre, é melhor escolher a modalidade on-line?

Não se engane! Em ambas as modalidades, é preciso ter um tempo mínimo para se dedicar aos estudos. Afinal, ninguém realiza o sonho de conquistar uma vaga nas melhores universidades sem esforço e dedicação! Para cursar o Intensivo Sigma na modalidade on-line, você precisa ter pelo menos cinco horas disponíveis para acompanhar as atividades diárias. Durante as aulas, os alunos serão orientados a se organizarem para aproveitarem os conteúdos da melhor forma possível. A primeira dica é: não deixe as matérias acumularem para não ficar perdido! Organização e planejamento são os primeiros passos rumo à aprovação!

Se você assistir às aulas e permanecer com dúvidas, ofereceremos plantões vespertinos para ajudar a esclarecê-las. Mas não será um simples tira-dúvidas! Nossos professores também vão resolver mais exercícios ao vivo, para que você supere as dificuldades e reforce conteúdos em que precisa de mais dedicação. 

Como será o material didático?

O material didático será exclusivo, elaborado por nossa equipe com base nos conteúdos mais recorrentes no ENEM e no vestibular da UEL. Na fase ENEM, você receberá um caderno com exercícios escolhidos para resolver com os professores durante as aulas e um caderno extra com mais exercícios para fazer depois. Já na fase UEL, os alunos receberão um caderno único com mais de 400 páginas, com os exercícios relativos aos temas mais recorrentes no vestibular. Além disso, entregaremos um exclusivo resumo das obras literárias cobradas pela universidade. O material é o mesmo nas modalidades presencial e online. 

E a redação?

Sabemos que a redação pode ser decisiva para sua aprovação. Por isso, os alunos do Intensivo Sigma receberão propostas exclusivas de redação e todas as orientações relativas aos formatos cobrados no ENEM e na UEL. O feedback é muito importante para melhorar seu texto. Nossa proposta é que você entregue as redações por meio da plataforma adotada pelo Sigma para receber as correções. !

Não dá para perder a oportunidade de se preparar com o curso que mais aprova! Acesse o site e faça sua matrícula.

Bons estudos!!