Loader

Blog

15 DEZ Equipe do Colégio Sigma vai para finais do ‘Fórmula 1 na Escola'

Equipe do Colégio Sigma vai para finais do ‘Fórmula 1 na Escola'


A escuderia Tadarida, formada por alunos do ensino médio do Colégio Sigma, foi selecionada para participar da etapa nacional do projeto Fórmula 1 na Escola. Entre outros    desafios, a competição incentiva estudantes a construírem seu próprio protótipo de um carro de Fórmula 1. 

Sob coordenação do professor Leandro Bento, a equipe tem se reunido semanalmente  para simular todas as etapas de criação e execução de uma escuderia de Fórmula 1. O grupo é composto pelos estudantes Yasmin Ribeiro, Gabrielle Rossi, Gustavo Henrique Zanuto, Isabelle Queiroz, Abner Nathan Gonçalves Ramos, Vitor da Silva Gonçalves e Stefany Lorraine Dias da Silva. O patrocinador é a empresa Rolemix, de Londrina. 

LEIA MAIS

Conheça o Fórmula 1 na Escola 

Experiência da Fórmula 1 na sala de aula

A ideia do projeto Fórmula 1 na Escola é levar para o ensino médio do Sigma a experiência da competição real. Por isso, os alunos são desafiados a se envolverem em todas as fases do projeto, como a modelagem do carro, a pesquisa dos materiais, prospecção de patrocínio, confecção da marca, ações de marketing e ainda um projeto  social.

Com base no trabalho, eles elaboraram um portfólio que foi avaliado e classificado pelos jurados de acordo com parâmetros pré-estabelecidos. Na etapa nacional, o carro desenvolvido vai competir com outras equipes estudantis. O evento está marcado para março de 2023.  

De acordo com o professor Leandro, como os alunos participantes da equipe possuem habilidades e interesses diferentes, o objetivo do projeto é que haja uma soma de características potencializada pelo trabalho em equipe, como também acontece no mercado de trabalho. 

 O nome da escuderia, Tadarida,foi inspirado em uma espécie brasileira de morcego, considerado o mamífero mais rápido do mundo. 

Da Inglaterra para o Sigma

O programa Fórmula 1 nas Escolas foi criado na Inglaterra com o objetivo de divulgar a Fórmula 1 entre os jovens e hoje está presente em 42 países. O programa visa ampliar as percepções da ciência, tecnologia, engenharia e matemática, proporcionando experiências em carreiras em engenharia, F1, ciência, marketing e tecnologia. 

O Ensino Médio do Colégio Sigma é diferente! Quer conhecer nossa proposta?   A equipe Sigma está à disposição para apresentar a escola, esclarecer dúvidas e negociar as melhores condições de matrícula. Entre em contato pelo whatsapp e agende uma visita!