Loader

Blog

23 MAI No primeiro encontro do Projeto Bloco Sigma já teve batucada

No primeiro encontro do Projeto Bloco Sigma já teve batucada


O primeiro encontro do Projeto Bloco Sigma aconteceu no último sábado, dia 5, e já promoveu muito conhecimento musical e, claro, muito som e batucada. Nessa etapa, os alunos participaram de uma atividade de nivelamento de conhecimentos, apresentada pelo palestrante e instrutor Maurício Werner. Além disso, os alunos participantes tiveram contato e aprenderam sobre a importância dos instrumentos.
O instrutor Maurício mostrou que participando das oficinas e se envolvendo com a música é possível melhorar habilidades de gestão do tempo e organização, habilidades de trabalho em equipe, ser mais perseverante, além de melhorar a coordenação motora e a respiração. Outros estímulos são a melhora no aprendizado de matemática, além de beneficiar a concentração, a leitura, compreensão, aliviar o estresse, promover habilidades sociais, ampliar a habilidade de falar, de se apresentar em público e ajudar a ter disciplina. É muita coisa legal!
Neste primeiro encontro, os alunos se reuniram no estacionamento da escola, preparado especialmente para recebê-los, e fizeram alongamento, exercícios de percepção de movimentos do corpo e iniciação a divisão do tempo. Aprenderam e tiveram contato com instrumentos como o bumbo, caixa, tamborim, ganzá, entre outros. E já nessa primeira etapa a oficina tomou cara de bloco. Foi uma batucada só!
Quer participar das oficinas, aprender a tocar um instrumento musicial e ajudar a formar o Bloco Sigma? Ainda é possível fazer as inscrições. Venha participar com a gente!!